Estão matando o Futebol!

Estão matando o Futebol!
Sempre admirei desde que existia o ponta esquerda, que levava a bola ao ataque e a cruzava até mudarem a regra e virar lateral cuja característica seria a mesma. Gostava de ver como era fácil de jogar e bonito de se ver! Um-dois. Um-dois. Toque de bola excessivo até a área adversária. Imagina assistir a Seleção Brasileira fazendo algo assim na época em que Zagalo assumiu o posto.
Outro detalhe que se admira é ‘os olhos de lince’ para alguns; para outr
os nem tanto. “Aquela bola saiu”; “Não saiu toda”. Polêmica é algo primordial em qualquer esporte e sempre haverá de existir. No entanto, com o avanço das tecnologias desde 1990, o esporte mais conhecido do mundo vem se tornando cada vez mais artificial. Os árbitros, apesar de, em certos momentos, esbravejarem e dar dor de cabeça ao torcedor estão lá para comandar os jogos. Falta perigosa, de entrada temerária ou perto da área, com chance real de gol, é sim vermelho direto, e não dois amarelos. 
Agora, em 2017, insistem em mostrar-se interessado em colocar uma tela para assistir aos jogos e monitorá-los diante da tecnologia artificial. Um esporte de contato não poderá haver mais contato? Será? 
Por fim, a indignação da mudança das regras em Campeonatos que desde 2000 – será? – estão em vigência e dando certo, de certo modo modifica-se. O critério gol de desempate não valerá mais pela Copa do Brasil. Puxa vida! As seleções sempre se enfrentaram de igual para igual. No entanto, em teoria, isto já acabou; o que interessa é o marketing esportivo. Nada mais. Estão acabando com o futebol. Há esportes para se manifestarem contra ou pró árbitro de vídeo. Sim, o vôlei. 
E nada mais.
(Gabriel Francisco)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rede

Embebedar­-se

BICAMPEÃO: GALO FA abre larga vantagem e 'detona' América Locomotiva